29out

O crescimento do ciclismo em Alagoinhas

Estresse, problemas de saúde, dificuldade no deslocamento, transito caótico em Alagoinhas, zona azul, preço do combustível, preservação do meio ambiente, socialização, conhecer gente nova junto com a busca do bem-estar e melhor qualidade de vida; são os principais  motivos do crescimento do ciclismo em Alagoinhas e esses fatores têm levado os Alagoinhense  a adotarem as bikes como meio de transporte e lazer.

Com o reforço de grupos como, Unidos de Bike, Os Morcegos, Os Calangos, Mulheres de Batom, entre outros, fica muito mais fácil o ciclista, seja ele iniciante ou profissional praticar as diversas modalidades existentes no ciclismo, as quais destacam-se o speed, mountain bike, downhill, cicloturismo, BMX e até mesmo a pedalada individual, formando assim uma legião de adeptos.

Essa realidade está definitivamente comprovada no número de bicicletas existentes em Alagoinhas.

Conscientização

Por outro lado, pelo fato de Alagoinhas, na maioria dos bairros da cidade, não terem estrutura para o ciclismo e também porque as pessoas não têm orientações para entender a bicicleta como um esporte, a atividade pode acabar trazendo problemas.

 

O ciclista “deve estar paramentado, ou seja, com capacete, que é algo fundamental, e obedecer às regras”, de transito. Achamos que essa orientação é importante, baseada no aumento das lesões que os ortopedistas têm encontrado em nossos ciclistas”. Um trauma no crânio, como resultado de uma queda de bicicleta, por exemplo, pode representar risco para o ciclista.

Assim o Alagoinhas Vendas informa que as fraturas mais comuns quando o ciclista cai da bike são da clavícula, na região do ombro.  “A articulação do ombro é aquela que é mais comprometida nas quedas.

Para evitar que fraturas e outras lesões aconteçam, o Alagoinhas Vendas recomenda que os ciclistas se protejam, tomem cuidado e andem em lugares adequados, com bicicletas também adequadas.

“Achamos que essas dicas são importantes para a conscientização da comunidade ciclista”. Alertamos que não há em Alagoinhas dados referentes a ciclistas que ficaram com sequelas irreparáveis e que, “muito provavelmente”, incluem traumas na cabeça, coluna, pernas e braços, que resultaram em afastamento do trabalho, perda da capacidade de realizar tarefas simples do dia a dia e, até mesmo, pedalar.

Surge novas oportunidades

Frente a essa nova realidade, a cidade tenta se preparar com a construção de ciclovias, e conscientização de todos da importância de pedalar.

Sendo assim organiza eventos específicos para os amantes das magrelas a exemplo do Marathon Bike um dos maiores eventos do Brasil sendo que é realizado anualmente em Alagoinhas movimentando toda a região.

Sem falar do grande movimento que proporciona a economia local e todos os envolvidos no mercado de bicicletas,

a exemplo dos lojistas, sites como o  https://alagoinhasvendas.com.br/categoria/esportes-e-lazer/ciclismo/ , mecânicos e mesmo dos ciclistas,

precisam estar atualizados e conhecer as características de cada parte da bicicleta, além de saber como ela interfere em cada tipo de modalidade, para que o resultado final possa alcançar o melhor desempenho, mesmo que seja um ciclista de final de semana.

Para atender a este público em ascensão, o Alagoinhas Vendas vem cada dia mais se destacando como um varejista especializado em bicicletas trazendo diversos acessórios para bikes a preço justo.

"Alagoinhas Vendas. O Shopping Online de Alagoinhas. Melhores preços com a qualidade que você reconhece. Venha conhecer nossa plataforma online e compre sem sair de casa de forma totalmente segura. Comprar barato é investimento! Esqueça todo o perigo de fazer compras nas ruas de Alagoinhas, pagando preços abusivos em produtos de baixa qualidade. Quer comprar sem levantar do sofá? Alagoinhas Vendas." Alagoinhas Vendas o primeiro shopping virtual da cidade. Reunião de compradores e vendedores em um só lugar. Acesse: https://alagoinhasvendas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *