22nov

5 dicas de como construir uma casa sustentável

Você sonha em ter uma casa sustentável e não sabe como começar? Ouve tanto falar em sustentabilidade e quer dar aquela forcinha para a preservação do meio ambiente?

No artigo de hoje, vamos dar 5 dicas de como construir uma casa sustentável.

A sustentabilidade é um dos assuntos mais comentando dos últimos anos e cada dia ganha mais espaço na vida das pessoas.

Nos tempos modernos, é possível planejar imóveis com o intuito de economizar os recursos naturais reduzindo os custos, tornando tudo mais sustentável, econômico e preservado para as gerações futuras.

Sendo assim o arquiteto Paulo Rosário resolveu te ajudar nessa jornada dando 5 dicas de como construir uma casa totalmente sustentável.

Segundo o arquiteto e urbanista, esse tipo de construção já é projetada, desde o início para respeitar o meio ambiente, através de iniciativas ecológicas.

Confira agora dicas de como ter uma casa sustentável dando sua parcela de contribuição ao meio ambiente.

1- A sua localização.

O importante que é buscar locais com acesso fácil a transporte, evitando o uso dos veículos e a emissão poluentes no ar, longe de área de preservação, e de área contaminada.

 2 –Crie alternativas

Comece com a geração de energia limpa e o uso inteligente da água, telhados e paredes verdes se tornam uma boa alternativa.

Use madeiras de reflorestamento, tinta mineral ecológica, objetos que economizem energia e água.

3- Materiais e posições das janelas

Fique atento e procure utilizar alternativas menos agressivas ao meio ambiente nos materiais escolhidos para construção.

O concreto verde, por exemplo, emite menos dióxido de carbono e é mais resistente que o comum.

Não esqueça de aproveitar a ventilação e luz natural com janelas bem projetadas, utilize torneiras com arejador, lâmpadas LED, tijolos e vasos ecológicos.

4- Temperatura ambiente

Projetando um sistema térmico adequado irá ajudar a diminuir o uso do ar-condicionado nos dias mais quentes do verão.

Optando por um o telhado verde, que é um material vegetal bastante similar a um jardim suspenso. Conseguira absorver 90% mais o calor do que os telhados comuns, evitando que o ambiente interno fique quente.

Usar nas coberturas ajuda também a produzir oxigênio e absorver a água das chuvas, tornando melhor a qualidade do ar e ajudando a evitar possíveis enchentes na região.

5 – Uso inteligente da luz solar

Já para o inverno o ideal é usar sistemas de aquecimento solar que são também alternativas sustentáveis de economizar água e energia elétrica.

Não se assuste esses sistemas funcionam através de coletores solares e um reservatório térmico.

O reservatório tem o seu interior revestido de cobre e armazena a água que deverá ser aquecida com o calor do sol.

Os coletores solares ajudam a tornar a água quente e o reservatório térmico a preservá-la na temperatura até que seja consumida.

 

Graças a essa ajudinha do arquiteto Paulo Rosário você já sabe por onde começar a desfrutar da durabilidade; Conforto Térmico e Acústico; Custo; Sustentabilidade; Beleza; funcionalidade de sua casa sustentável.

 

"Alagoinhas Vendas. O Shopping Online de Alagoinhas. Melhores preços com a qualidade que você reconhece. Venha conhecer nossa plataforma online e compre sem sair de casa de forma totalmente segura. Comprar barato é investimento! Esqueça todo o perigo de fazer compras nas ruas de Alagoinhas, pagando preços abusivos em produtos de baixa qualidade. Quer comprar sem levantar do sofá? Alagoinhas Vendas." Alagoinhas Vendas o primeiro shopping virtual da cidade. Reunião de compradores e vendedores em um só lugar. Acesse: https://alagoinhasvendas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *