30out

10 erros ao fazer promoções de veículos que você deve evitar na sua loja

De tempos em tempos, o seu negócio precisa de ações e medidas que o movimentem, atraiam público e o tornem ainda mais relevante em seu segmento.

Assim, você consegue vender mais e fazer sua empresa, marca ou loja crescerem exponencialmente.

Uma das propostas mais efetivas para que isso aconteça são as tão queridas promoções, que se forem bem desenvolvidas, servem como um grande chamariz para o seu empreendimento.

E, você, proprietário de loja de carros, tem investido nelas? Se sim, tem tomado cuidado para não errar a mão?

Afinal, é muito fácil cometer erros que podem comprometer toda a ação e torná-la em um grande fiasco.

Pensando nisso, separamos 10 erros que lojas de veículos podem cometer ao realizar promoções para que você as evite e tenha sucesso durante a empreitada, que pode aumentar suas vendas e lhe render novos consumidores. Confira!

Passe longe desses erros!

1 – Mentir para os seus clientes: sob hipótese alguma, você deve mentir para o seu consumidor ao realizar promoções. A maior parte das pessoas que estão procurando por carros realizam diversas pesquisas e entendem sobre as máquinas para que possam tomar a melhor decisão.

Por isso, tentar vender gato por lebre pode ser um tiro no pé.

Não tente empurrar opcionais ou qualidades que o carro não apresenta. Mais do que isso, não esconda possíveis defeitos.Carros usados em Porto Alegre nem sempre são perfeitos e seus clientes sabem disso. Não os subestime. Seja honesto e deixe que eles escolham.

2 – Não oferecer condições de financiamento: para fechar o negócio de vez, mesmo em uma promoção, condições interessantes de financiamento são essenciais.

Isso porque, por mais que o preço do automóvel esteja baixo, poucas pessoas possuem as condições de pagarem um valor alto à vista, sem complicações.

Por isso, tente ser flexível. Estabeleça um número de parcelas razoável e realize a venda.

3 – Não fornecer todas as informações sobre os veículos: omitir informações ou não vender bem o peixe podem ser erros fatais para o bom andamento de uma venda.

Se há interesse do cliente, certifique-se de colocar todas as cartas na mesa para que ele tenha todas as informações disponíveis e, com base nelas, possa chegar a uma decisão.

Se um Chevrolet Onix na sua loja possui um motor 1.4, por exemplo, pode ser um dado interessante para o possível comprador.

4 – Não atender bem: o bom atendimento é uma das qualidades mais lembradas e citadas por clientes em relação aos estabelecimentos que visitam.

Em sua loja de carros, não pode ser diferente. Mesmo que o cliente não feche o negócio durante a promoção, um atendimento de qualidade o fará considerar retornar ao seu empreendimento e, talvez, finalizar a compra. Portanto, valorize o bom tratamento!

5 – Não fazer uma pesquisa de mercado: muitas lojas de carros realizam promoções aleatórias e não pesquisam por preços em concorrentes ou na internet.

O que pode acarretar num automóvel que está sendo anunciado como “promoção”, mas que está, na verdade, com um preço comum de mercado.

Ou seja, ele não atrairá interessados, já que as condições não apresentam nenhuma vantagem. Pesquise e tente chegar num preço atraente com base na realidade do segmento.

6 – Não incluir vantagens sobre os concorrentes: às vezes, é preciso ir além de um preço promocional para fisgar de vez o cliente. Que tal oferecer garantias?

Suporte personalizado? Ou apenas uma simples lavagem no carro? Tudo pode servir como um diferencial. Cada detalhe conta para que a sua promoção seja mais interessante do que a do seu concorrente.

Sente com sua equipe e planeje benefícios e vantagens para que a ação seja ainda mais efetiva.

7 – Não expor os carros propriamente: pensou em uma promoção bacana para alguns carros? Ótimo. Então, é hora de colocá-los em destaque na sua loja.

Não os mantenha em cantos escondidos ou fora do alcance de visão de quem passa próximo ao seu estabelecimento.

Realize uma boa limpeza nas máquinas ofertadas, coloque-as do lado de fora e sinalize com placas e cartazes as promoções em pauta.

Tente chamar a atenção como puder, mas lembre-se do primeiro item dessa lista: não minta para o seu cliente.

Exponha apenas os carros em promoções e não sinalize condições ou qualidades inexistentes.

8 – Não investir em divulgação online: além da divulgação na loja, investir em uma divulgação online é crucial para o sucesso das suas promoções.

Atualmente, o meio em que mais se procura carros novos ou usados, de alto padrão ou mais populares, como o Fiat Palio, por exemplo, é a internet. Portanto, é lá que a sua loja também deve marcar presença.

Invista em anúncios em redes sociais, como o Facebook e o Instagram, para alcançar um número expressivo de pessoas.

Caso não saiba como, procure ajuda de profissionais que possam lhe ajudar com a ação.

9 – Realizar poucas promoções: realizar apenas um ou duas promoções por ano não é uma boa forma de tornar sua loja relevante entre o saturado mercado de venda de carros.

Tente bolar promoções com mais frequência para que seu estabelecimento passe a ser conhecido pelos bons preços e pelas boas condições que oferece.

Assim, seu negócio se destaca e suas vendas crescem mais durante o ano.

10 – Não ter um bom time de vendedores: por fim, para vender bem, seja em períodos promocionais ou não, é necessário um bom grupo de vendedores.

Contrate bons profissionais, experientes, e que entendam do segmento. Ou realize treinamentos com os vendedores que já possui para que melhorem cada vez mais suas técnicas e resultados.

É um investimento que agregará tanto para sua loja quanto para os próprios vendedores.

Identificou-se com algum desses erros? Então, é hora de corrigi-los para que suas promoções e o desempenho geral da sua loja sejam um verdadeiro sucesso.

Se você achou as dicas interessantes e úteis, compartilhe o texto para que mais pessoas fiquem ligadas e possam fazer bom uso delas.

No mais, desejamos a você seus funcionários ótimas vendas!

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